No Dia das Crianças, o ZooMoo estreia a animação brasileira “Tuiga”. A série brasileira faz parte do projeto de incentivo audiovisual para produtoras independentes, players e distribuidoras.

A atração conta a história da girafa Tuiga e seu serviço de entrega pelo mundo em um balão. Ela está sempre acompanhada de uma menina piloto, Amélia, uma flor desconfiada, Taco, e uma pedra entusiasmada, Canjica. Cada um dos tripulantes tem qualidades muito próprias e bem diferentes, explorando o respeito às diferenças. A girafa é bem atrapalhada, a menina é extremamente habilidosa, a flor economiza sorrisos e a pedra ri à toa.

A cada entrega o telespectador será levado a uma nova aventura que proporcionará novos conhecimento sobre o planeta Terra, noções de geografia, ciências e até matemática. Os personagens também terão a oportunidade de descobrir curiosidades com histórias, músicas e brincadeiras e, ainda, interagir com a natureza de forma não invasiva.

A maratona contará com sete episódios de aproximadamente sete minutos cada, sendo possível acompanhar de uma só vez a primeira temporada completa da animação no sábado e domingo, em comemoração ao Dia das Crianças. Após a estreia, a série continua sendo exibida nos mesmos horários, todos os dias.

“Tuiga” estreia dia 12 de outubro e será exibida de uma só vez ao longo do final de semana, às 11h45, com reprises a partir de 17h30 e 20h45 sábado e domingo no ZooMoo.