Na quinta-feira (31), “Avós de Primeira Viagem” (Unexpected) chega a sua terceira temporada no TLC, trazendo novos relatos reais sobre gestação e maternidade na adolescência. A terceira safra traz novos episódios de uma hora que vão às casas onde quatro jovens que descobriram a gravidez no susto convivem com suas próprias mães – lá as lentes registram as rotinas e colhem depoimentos tocantes.

Os relatos das participantes revelam a importância do vínculo entre duas mulheres – mãe e filha – que mudarão de repente de condição – tornando-se avó e mãe, respectivamente. A série narra as transformações das relações a partir dos depoimentos dessas mulheres e daqueles que com elas dividem a rotina, além de imagens captadas em seus lares, durante as atividades cotidianas.

Ficam evidentes as alegrias e decepções próprias desse processo de amadurecimento. Os medos, as descobertas, as emoções e dificuldades da maternidade se acumulam com as todas as novas perspectivas de jovens mães que ainda estão em processo de amadurecimento. Elas terão de tornar-se adultas em nove meses e suas próprias mães, que em breve serão avós, cumprem um importante papel: assumem uma função de aconselhamento e apoio em tempo integral, seja em casa ou nas visitas aos consultórios dos obstetras.

A terceira temporada acompanha duas jovens que estiveram em safras anteriores – Chloe e McKayla –  e apresenta duas famílias –  de Hailey e Tyra. No episódio de estreia, a série apresenta as novas participantes e atualiza os últimos acontecimentos nas vidas de Chloe e McKayla.

A 3ª temporada de “Avós de Primeira Viagem” estreia dia 31 de outubro, às 22h10 no TLC.