Em quatro episódios, “Cine 99″, minissérie que o A&E estreia neste domingo (13) na faixa A&E Pop, aborda a produção cinematográfica de 1999 – para muitos, uma das melhores safras de todos os tempos.

Há 20 anos, 1999 foi um ano emblemático para a nossa civilização, uma data que marcou a tão aguardada mudança de milênio. Nostradamus à parte, o verdadeiro apocalipse se iniciaria com o colapso do mundo digital, com o seu temido bug do milênio, que causaria desastres mundiais e perdas irreversíveis para a economia.

A despeito de toda a especulação, esse ano foi considerado um dos melhores da história do cinema. Matrix e suas inovações tecnológicas; Clube da Luta e Beleza Americana e as crises de masculinidade; O Sexto Sentido e a Bruxa de Blair dando nova roupagem ao terror; e produções adolescentes, mostrando o que o jovem daquela época estava buscando: American Pie e 10 Coisas que eu Odeio em Você. De Olhos Bem  FechadosGarota InterrompidaQuero Ser John Malkovich e Tudo Sobre Minha Mãe, entre outros, fecharam o ano com chave de ouro.

A minissérie “Cine 99″, uma produção Omelete, com apresentação de Fábio Gomes, inaugura a faixa A&E Pop. A produção irá contextualizar a safra cinematográfica de 20 anos atrás e explicar como o mundo daquela época influenciou diretamente a criação desses filmes.

Cine 99″ estreia dia 13 de outubro, às 18h40 no A&E.