Ian Roussel se apresenta como um “escultor de automóveis”. Para ele, todo e qualquer pedaço retorcido do que um dia foi uma carroceria pode ser aproveitado pera os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem, um laboratório de experimentação e invenção de automóveis customizados, onde ele exercita seu conhecimento mecânico, funilaria artesanal e capacidade de improviso.

A partir desta quarta-feira (30), o Discovery Turbo segue no encalço de Ian para registrar em detalhes seu trabalho engenhoso com mais uma temporada de “Mestre do Metal” (Full Custom Garage). A quarta temporada segue as etapas de projetos que vão parar na oficina do construtor, onde ele trabalha sozinho em busca de desafios de mecânica e funilaria.

Ian faz  mais do que modificar ou personalizar carros – ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias audaciosas. Durante o processo artesanal, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de hot rods, rat rods e automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que fica no próprio quintal ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte do dia-a-dia de Ian. Serras, soldas, réguas e muita criatividade compõem o kit básico do construtor.

Nova temporada de “Mestre do Metal” estreia dia 30 de outubro, às 19h45 no Discovery Turbo.