Em novembro, o Telecine Premium tem como destaques na “Sessão Superestreia” os longas “Creed II”, os longas de terror “Nós” “A Morte Te Dá Parabéns 2”, o drama “O Ódio que Você Semeia” e a aventura “O Menino que Queria Ser Rei”. Durante a semana, os canais Telecine trazem estreias e novos filmes na programação.

Steve Carell estrela “Bem-vindos a Marwen” (dia 05 de novembro, às 19h55) como Mark Hogancamp, que agredido por vários homens em um bar e entra em coma. Ele perdeu totalmente a memória, esquecendo da família e os amigos. Para recuperar suas lembranças, Mark constrói uma maquete em miniatura de uma cidade belga chamada Marwencol, com bonecos representando os familiares e amigos próximos.

Baseado em uma história real, Melissa McCarthy estrela “Poderia Me Perdoar?” (18 de novembro, às 22h). Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando as primeiras suspeitas começam, para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar os textos originais de arquivos e bibliotecas.

Nicolas Cage estrela a ficção “Estado de Calamidade” (1º de novembro, às 22h). No ano de 2030, o meio ambiente sofre muito devido ao aquecimento global e o estado vive em recessão. Na tentativa de controlar a crise econômica, uma agência governamental exila membros da sociedade considerados improdutivos para uma colônia conhecida como Novo Éden. Um assistente social ambicioso e imparcial, Noah, investiga o caso de uma mãe e seu filho. Sabendo do injusto destino do garoto inocente, ele parte para salvar suas vidas e expor a verdade.

No terror “Maligno” (08 de novembro, às 22h), o estranho comportamento do filho de Sarah, Miles, indica que uma força maligna se apoderou dele. Temendo pela segurança de sua família, Sarah precisa lutar contra seu instinto maternal de proteger Miles para poder investigar o que está acontecendo.

Richard Gere, Laura Linney, Steve Coogan e Rebecca Hall estrelam “O Jantar” (22 de novembro, à 0h). Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida atÈ assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que esão envolvidos em uma complicada investigação policial.

Wim Wenders dirige James McAvoy, Alexander Siddig e Alicia Vikander em “Submersão” (11 de novembro, às 22h). Na Somália, um inglês é mantido em cativeiro por combatentes jihadistas. Milhares de quilômetros dali, uma mulher explora as profundezas do oceano. Em seus limites, eles encontram consolo nas lembranças de seu intenso romance no ˙último Natal.

Na comédia “Uma Irmã Nada Perfeita” (dia 29 de novembro, às 22h), a bem-sucedida empresária Danica é surpreendida pela mãe (Whoopi Goldberg) quando descobre que irá receber Tanya (Tiffany Haddish), sua irmã recém-saída da prisão, em sua casa. Assim que começa a passar um tempo com Danica, Tanya percebe que há algo de errado no relacionamento virtual da irmã e então decide investigar o misterioso namorado.

No drama “Verão 2003” (dia 04 de novembro, às 22h), Jamie é pega de surpresa pelo falecimento da avó. No meio de uma crise familiar, a adolescente vê sua situação complicar-se ainda mais com o desenrolar de um amor que parece impossível. A comédia “Mudança na Firma” (11 de novembro, às 18h30) se passa em Paris, uma empresa de publicidade é obrigada a se mudar para o subúrbio após um golpe ser descoberto. Com as mudanças, eles precisarão lidar com os hilários desafios que se apresentam na nova vizinhança.

Charlie é um famoso escritor que lida com a falta de inspiração para trabalhar. Isolado em uma casa, ele recebe a visita inesperada da garota Dawn que tentará ajudá-lo a retomar a paixão pela escrita em “Grace” (06 de novembro, às 16h15). Baseado em fatos reais, “Invencível: Caminho da Redenção” (13 de novembro, às 0h10). Após servir no exército, Louis volta para casa e tenta superar os eventos traumáticos de quando era prisioneiro. Ele então se apaixona por Cynthia, que fará de tudo para ajudá-lo.

Após anos casada, Sandra descobre que o marido tem um caso com uma de suas amigas em “Acertando o Passo” (07 de novembro, às 23h55). Desolada, ela vai morar na casa da irmã e acaba redescobrindo na dança os prazeres da vida que haviam ficado para trás. Dez anos após a formatura, um grupo marca um reencontro de turma em “Reencontro Mortal” (21 de novembro, às 0h35) . Esperando uma noite de diversão, eles se deparam com um monstro pronto para promover uma sequência hilária de horrores.

No terror “Cucuy: O Bicho-Papão” (27 de novembro, às 15h50), quando as crianças começam a desaparecer, um adolescente rebelde em prisão domiciliar começa a suspeitar que um mal lendário, um bicho-papão conhecido como Cucuy, pode ser o responsável. Em “Karma – Aqui Se Faz, Aqui Se Paga” (27 de novembro, às 0h30), com problemas financeiros, Manny aceita trabalhar para o sogro no ramo imobiliário. Certo dia, ele é obrigado a despejar um amigo e sua mãe doente, o que desencadeia uma série de macabros episódios.

Em “Pérola No Paraíso” (28 de novembro, às 01h55), Alex é uma fotógrafa aventureira que se une a Colin, um escritor inseguro, em busca da rara pérola Fiji. Os dois precisam achar essa joia, pois suas carreiras estão por um fio. No drama francês “15 Minutos de Guerra”, (27 de novembro, às 0h30) terroristas somalianos sequestram um ônibus escolar com 21 crianças francesas e uma professora norte-americana, tentando levá-los a um território inabitado, localizado entre Djibouti e a Somália. O capitão francês André Gerval é chamado para liderar um time de atiradores de elite com o objetivo de preparar uma operação de resgate.

Uma tripulação feminina investiga pescas ilegais no meio do Oceano Pacífico em “Resgate Mortal” (29 de novembro, às 0h30). Sob uma terrível tempestade, as mulheres se veem perseguidas por um desconhecido que resgataram em alto-mar.

Filmes não inéditos

Na ficção-científica “Tempestade: Planeta em Fúria” (15 de novembro, às 22h), a ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de Dutch Boy, este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson. Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max. Cim Gerard Butler e Jim Sturgess no elenco.

Na comédia brasileira “Divórcio” (27 de novembro, às 22h), o casal do interior Júlio (Murilo Benício) e Noeli (Camila Morgado) fez fortuna com uma marca própria de molho de tomate. Após ficarem juntos por décadas, a convivência torna-se insuportável e o divórcio acaba acontecendo. Mas o fim está só no começo, já que a dupla se mete numa série de confusões para disputar os bens da família. A história do psicólogo William Moulton Marston, que criou uma das personagens femininas mais importantes de todos os tempos: a Mulher-Maravilha é contada em “Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas” (26 de novembro, às 19h55).

Denzel Washignton é “Roman J. Israel” (14 de novembro, às 19h45), um advogado idealista que começa a trabalhar numa grande empresa. Lá, ele é confrontado por seus valores ao se envolver na teia dos jogos de poder das grandes corporações.  O drama biográfico “Marshall: Igualdade e Justiça” (26 de novembro, às 0h15), antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell , um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Outras estreias

O Telecine Cult traz o drama “Rafiki” (09 de novembro, às 22h),  Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.

Baseado no best-seller de Romain Puértolas, “A Extraordinária Jornada do Fakir” (21 de novembro, às 22h), em uma trama mágica, sobre amor e aventura e que percorre três continentes. Um narrador conta a história de quando se apaixonou por uma mulher europeia e como acabou deportado para um lugar isolado do continente, junto com um bando de refugiados africanos.

A carreira da cantora Whitney Houston foi cercada de sucessos e pôlemicas. Depoimentos de pessoas próximas à artista e imagens de arquivo reconstroem sua trajetória, desde o início até o trágico fim no documentário “Whitney Huston: Para Sempre” (1º de novembro, às 18h30). Outro documentário que chega à programação é “Mulheres em Hollywood: É Hora da Mudança” (13 de novembro, às 18h50), que vem junto com o movimento feminista das atrizes norte-americanas e usa a voz de estrelas como Natalie Portman, Cate Blanchett e Marisa Tomei para mostrar como o tratamento de homens e mulheres pela indústria do cinema é diferente.

No Telecine Action tem o especial “Death Note”. No dia 27 de novembro, às 19h40 tem “Death Note”, o jovem Light Yagami encontra o artefato Death Note, um caderno capaz de matar a pessoa que tem o nome escrito nele, e começa a usá-lo. A polícia, então, pede a ajuda de “L”, um inteligente detetive. Às 22h tem “Death Note: O Último Nome”, Light fica cada vez mais inventivo para evitar que L chegue até ele. Com a chegada de Misa, outra jovem detentora de um Death Note, os dois formam uma dupla desafiadora até mesmo para o intelecto de L.

À 0h30 tem “Death Note: Iluminando um Novo Mundo”, dez anos depois, novas mortes começam a acontecer. Agora seis Death Notes habitam a Terra, e quem tiver controle de todos dominará o mundo. Cabe a Ryuzaki, sucessor de L, evitar o pior.

O Telecine Touch traz “Quando o Medo Invade” (21 de novembro, às 18h05), após uma experiência traumática, Amanda passa a receber a proteção do charmoso detetive James Dawson. No entanto, quanto mais os dois se aproximam, mais Amanda passa a desconfiar do seu protetor. Tem também o suspense “Família Interrompida” (26 de novembro, às 14h45), Josh e Danielle encontraram em Kailee a barriga de aluguel perfeita. No entanto, quando a criança nasce, Kailee muda de ideia e passa a fazer de tudo para ficar com o bebê.

Depois de uma complicação inesperada na gravidez, Patricia é forçada a ficar de repouso em casa em “Más Intenções” (28 de novembro, às 18h30). O hospital envia duas enfermeiras para cuidar da mulher, mas uma delas esconde um passado perigoso. Em “Invasão Noturna” (28 de novembro, às 0h), desempregada, a enfermeira Daphne aceita tomar conta do filho de um médico rico. Quando surge a notícia de que uma babá foi assassinada na mesma vizinhança, Daphne percebe que sua vida está em risco.

O Telecine Pipoca estreia a comédia brasileira “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral” (19 de novembro, às 22h). A popularização da TV obriga Francisgleydisson a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças e do filho Francin. Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica no qual Lampião enfrenta os seres extraterrestres. No elenco nomes como Edmilson Filho, Milhem Cortaz, Miriam Freeland e Sophia Abrahão.

Telecine Pipoca apresenta filmes não-inéditos, mas novos na rede como “A Casa Caiu: Um Cassino na Vizinhança” (08 de novembro, às 22h). Will Ferrell e Amy Poehler estrelam a comédia como Scott e Kate. Eles se desesperam ao perceber que gastaram o dinheiro que haviam economizado para pagar a faculdade da filha. Sem uma alternativa melhor, eles transformam o porão da casa num cassino ilegal.

O Telecine Fun estreia a animação brasileira “As Aventuras De Fujiwara Manchester – O Filme” (25 de novembro, às 19h50). No século 27, o aventureiro Fujiwara Manchester parte em uma aventura intergalática atrás de um perigoso artefato alienígena. No caminho, ele enfrenta um temido vilão e o próprio governo.

O canal também traz o anime “Hunter x Hunter: A Última Missão” (20 de novembro, às 22h), Gon e outros Hunter estão prontos para assistir e torcer por um amigo na Batalha Olímpia. No entanto, uma reencarnação de Jed aparece e toma conta do local em busca de vingança. E “Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho” (20 de novembro, às 20h), Kurapika possui olhos considerados belas joias. Após um antigo líder da Tropa Fantasma roubá-los, o jovem é salvo por Gon, Killua e Leorio e se junta aos Hunter para encontrar o criminoso e se vingar.

Depois de trazer os dois primeiros filmes saga, o Telecine Fun estreia o terceiro filme do jovem bruxo ficou famoso entre os fãs. Em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (02 de novembro, às 22h), o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts começa mal quando ele descobre que o assassino Sirius Black escapou da prisão de Azkaban e está empenhado em matá-lo. Enquanto o gato de Hermione atormenta o rato doente de Ron, um bando de dementadores são enviados para proteger a escola de Sirius Black. Um professor misterioso ajuda Harry a aprender a se defende.

O canal também traz “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (17 de novembro, às 22h), Harry retorna para seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto com os seus amigos Rony e Hermione. Desta vez, acontece um torneio entre as três maiores escola de magia, com um participante selecionado de cada escola pelo Cálice de Fogo. O nome de Harry aparece, mesmo não tendo se inscrito, e ele precisa competir.

Os filmes também estarão disponíveis no Telecine pela internet.