O Love Nature 4K exibirá no próximo sábado (19), o documentário “Waapa”. Em parceria com a Alana, Flow Impact e o projeto “Território do Brincar”, o curta-metragem propõe um mergulho inédito na infância Yudja, Parque Indígena do Xingu/MT, e os cuidados que acompanham seu crescimento.

Na história, as crianças amanhecem na floresta remando lentamente pelas águas do rio Xingu e mostram a rotina na aldeia, onde pescam, caçam e participam da vida comunitária do local. O documentário mostra ainda como esses meninos e meninas ganham as habilidades necessárias para dominar a vida compartilhada com as plantas, os animais e o rio.

Fruto de um trabalho de pesquisa, documentação e sensibilização sobre a cultura da infância brasileira, o curta, correalizado pelo Alana, foi coordenado pela educadora Renata Meirelles e pelo documentarista David Reeks, que viajaram pelo Brasil por dois anos para reunir todo o conteúdo para o projeto.

“Waapa” será veiculado todos os finais de semana do mês, a partir do dia 19 de outubro. Sábados às 19h e 0h50 e domingos às 11h30 e 4h30.