Uma das séries mais promissoras da temporada, “Evil” estreia nesta sexta (11) no Globoplay. A produção que estreou no fim de setembro nos EUA, examina a relação “ciência versus religião” e as origens do mal. No elenco estão Katja Herbers, Mike Colter, Aasif Mandvi, Michael Emerson, Brooklyn Shuck dentre outros.

A série se concentra em uma psicóloga forense cética que se junta a um padre em treinamento e a um empreiteiro para investigar e avaliar supostos milagres, possessões demoníacas e outros fenômenos inexplicáveis envolvendo a Igreja Católica.

Kristen Bouchard é uma psicóloga forense de Nova York que trabalha para o escritório do procurador do distrito de Queens. No inicio da série, ela está interrogando um serial killer que assassinou três famílias, mas alega não ter lembrança dos assassinatos. Ela tem certeza de que ele é sensato e apto a ser julgado, mas o advogado do assassino propõe outra teoria: seu cliente é possuído por um demônio. Mas após uma experiência, ela percebe que a situação pode ter algum fundamento.

David Acosta é um agente da Igreja Católica, um padre novato. Junto com seu colega Ben, ele investiga casos que podem estar em posse para determinar se um exorcismo ou mais pesquisas são necessárias. Percebendo que ele pode auxiliar no caso, Kristen se junta a eles para resolver o caso.

“Evil” estreia dia 11 de outubro, com um episódio novo a cada semana no Globoplay.