Neste domingo (20), o “Domingo Espetacular”, exibe, pela primeira vez na TV aberta, uma versão compacta do “Catfish Brasil”, formato de sucesso mundial que teve sua versão brasileira produzida e exibida pela MTV. Na atração, os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha mostram as armadilhas que acontecem nas redes sociais e reúnem amores virtuais que nunca se encontraram pessoalmente, e nem sempre (quase nunca), o resultado é positivo.

O conteúdo traz casos mais curiosos e reveladores, com finais felizes ou não. O programa mostra uma realidade sem filtro sobre como se desenrolam (ou se complicam?) as relações que acontecem no mundo virtual. Em cada episódio, Ciro e Ricardo mergulham em uma nova aventura para ajudar uma pessoa apaixonada a descobrir a verdade sobre seu parceiro(a).

‘Catfish’ começou como um documentário, lançado em 2010, agradando tanto público quando crítica. Em 2012, virou reality na MTV Americana: “Catfish – The TV show“. O termo catfish é muito utilizado na língua inglesa para designar pessoas que enganam outras na internet, postando fotos e informações falsas em mídias sociais.

O “Domingo Espetacular” vai ao ar aos domingos, às 19h45, logo após o “Hora do Faro” na Record TV.