Nesta sexta (11), o SBT estreia “Famílias Frente Frente”. Destacando a autenticidade da comida caseira, o programa acompanhará doze famílias apaixonadas por culinária que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha divertida e emocionante, mostrando que nem tudo pode ser aprendido nos livros de receita. No final apenas uma irá ganhar o título “Melhor Comida Caseira do Brasil” e levará o prêmio de R$100 mil!

Thiago Abravanel recebe as 12 famílias concorrentes, mas elas descobrem que só há lugar para metade delas na competição. Na primeira etapa de seleção, 6 das 12 equipes disputam 2 desafios para conquistar uma vaga no jogo, mostrando o melhor de sua culinária.

Nesse programa, disputam as famílias Valadão, Rocha, Ferreira, Shindany, Esaka e Zular. No primeiro desafio, a missão será fazer a especialidade da família, o que cozinham de melhor. O prato deve conter entrada, prato principal e sobremesa. Os chefs Alê Costa,  Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley, observam cada detalhe do preparo.

Deste desafio, apenas uma família se classifica para a final. As demais, entram em uma segunda etapa e desta vez, terão a responsabilidade de reproduzir o preparo de uma das juradas. Após os resultados da segunda etapa, mais 2 famílias se classificam. No segundo programa da temporada, mais 6 famílias disputam as 3 vagas restantes.

Famílias Frente Frente” estreia dia 11 de outubro, às 23h15 no SBT. O reality estreia dia 10 de outubro no Amazon Prime Video.