A série infantil O Diário de Mika, é uma das apostas da nova programação da TV Cidade Verde, localizada no estado do Mato Grosso. O novo “Cidade Kids”, exibido de segunda a sexta, a partir das 8h45, que acaba de estrear na emissora, vai contar com o reforço da animação que foi indicada ao “Emmy Kids” e que já é sucesso em canais como a Disney Junior, TV Cultura e em plataformas como Netflix e PlayKids.

A primeira e a segunda temporada da série contam com 52 episódios e foi produzida pela Supertoons, o mesmo estúdio que produziu os sucessos “Carrossel em Desenho Animado” (SBT), “Os Chocolix” (Nickelodeon), entre outros, e que tem como presidente Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes, profissionais da animação desde os anos 80.

A história da série gira em torno de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença.