O jornalista Andersen Navarro assinou contrato na tarde desta terça-feira, dia 27 de novembro, com a TV Cidade Verde, de Cuiabá-MT, para comandar um programa matinal diário com 2h30 de duração.

Andersen assumiu o comando do jornal MT1, da TV Centro América (afiliada da TV Globo) em fevereiro deste ano, sendo responsável por levar a emissora a ocupar a liderança no horário do almoço pela primeira vez depois de 17 anos (ultrapassando o jornalístico Cadeia Neles, da TV Vila Rica – afiliada da Record no estado).

De acordo com o diretor da TV, Igor Taques, a contratação do jornalista demonstra a seriedade e compromisso da emissora com a qualidade da programação independente que a TV adota. “Contratamos o Andersen Navarro por ser um jornalista líder de audiência. Possui uma credibilidade irretocável e a sua vinda para a TV Cidade Verde só demonstra a seriedade de nosso trabalho”, afirma.

A TV Cidade Verde adotou, desde setembro, uma linha independente com programação local e produtos diversificados. “Somos a segunda maior cobertura do Estado e queremos melhorar ainda mais a nossa audiência. O Andersen vai somar neste projeto”, pontua.

O novo programa será diário e deve estrear em dezembro. “Estou feliz com este novo projeto e pretendemos continuar líder de audiência no horário, com um programa atraente e de qualidade”, ressalta Andersen.

A TV Centro América ainda não divulgou o nome do novo apresentador do MT1, no entanto, fontes ouvidas informam que o jornalista Leandro Trindade pode ser uma das novas apostas da afiliada da TV Globo. Leandro Trindade tem apresentado a edição de sábado do jornal nas últimas semanas.