Primeira série de ficção exibida no canal Discovery, a minissérie “Klondike” volta a ser exibida no Brasil, agora pelo Globoplay. A produção faz uma leitura contemporânea de um evento lendário: a grande corrida do ouro ocorrida no território de Yukon, na região de Klondike (norte do Canadá, na fronteira com o Alasca).

A história se passa em 1897, quando dois amigos de infância, Bill Haskell  e Byron Epstein, decidem aventurar-se em uma perigosa travessia até a cidade de Dawson, centro da atividade mineradora de Klondike e uma espécie de terra de ninguém. A trama se complementa com o padre jesuíta William Judge; a dona da loja de penhores de Dawson, Belinda Mulrooney; a ambiciosa cortesã Sabine; o vilão Charles Schultz e o enigmático Joe Meeker.

A minissérie é baseada em fatos reais, numa adaptação do livro “Gold Diggers: Striking It Rich in the Klondike”, de Charlotte Gray. Estrelada por Sam Shepard, Tim Roth, Abbie Cornish, Richard Madden, Augustus Prew, Conor Leslie e Tim Blake Nelson.

“Klondike” já está disponível no Globoplay.