O Canal Brasil presta uma homenagem ao diretor Fábio Barreto, falecido na última quarta-feira (20/11) e, a partir desta terça-feira (26), sempre às terças e quartas, à 0h15, exibe longas assinados pelo cineasta.

O filme que abre a mostra é “O Quatrilho”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996 no dia 26 de novembro. No longa, celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Com Glória Pires, Patrícia Pillar,  Alexandre Paternost e Bruno Campos.

Na quarta (27), vai ao ar “Bela Donna”. Um casal de americanos chega ao Ceará. As diferenças culturais provocam efeitos contrários: Frank não se adapta ao novo país; já Donna integra-se aos hábitos da região e conhece um pescador local. No elenco nomes como Andrew McCarthy, Ângelo Antônio, Eduardo Moscovis, Florinda Bolkan, Letícia Sabatella e Natasha Henstridge.

A seleção continua com “A Paixão de Jacobina”, no dia 03 de dezembro; sua última produção, “Lula, o Filho do Brasil”, dia 04 de dezembro; o primeiro filme assinado por ele, “Índia, Filha do Sol”, dia 10 de dezembro; e “O Rei do Rio”, dia 11 de dezembro. Todos esses títulos poderão ser assistidos no Canal Brasil Play, também por não assinantes.