A rede de canais francesa Trace faz sua estreia no Brasil nesta quarta-feira, dia 20 de novembro. Neste primeiro momento o público poderá conferir o programa TRACE Trends, em exibição semanal pela RedeTV!.  A atração comandada por Magá Moura terá uma hora de duração e estreia no Dia Nacional da Consciência Negra, às 23h30. Posteriormente, será transmitido oficialmente todas as terças-feiras, às 22h30, pela emissora.

A pauta de representatividade negra em espaços de poder e de visibilidade sempre foi recorrente nos movimentos negros brasileiros. Essa conquista é um grande reflexo dos avanços que muitas pessoas negras no Brasil lutaram por muito tempo“, afirma Magá.

O programa irá trazer novidades sobre o eixo urbano do país, tendências, análises, além de muita música: artistas ascendentes, top clipes e tudo o que está bombando por aqui. Toda terça-feira o conteúdo será inédito e nos demais dias da semana terão pílulas exibidas durante a programação do canal.

Fundada na França, em 2003, por Olivier Laouchez, a TRACE nasceu como um movimento com o seguinte propósito: dar voz à diversidade e pluralidade da cultura afro-urbana. Está presente em mais de 100 países e chega ao Brasil com três projetos: TRACE Trends, TRACE Brazuca e TRACE Academia. O canal próprio da Trace tem estreia prevista para o próximo ano.