A CNN Brasil divulgou nesta terça-feira, 5 de novembro, a contratação de Caio Coppolla, ex-comentarista de política Jovem Pan. Caio surpreendeu ao anunciar a sua saída no ar, durante o programa “Morning Show”, onde participava fazendo um contraponto conservador e de direita à visão política majoritária do programa matinal da rádio – em sua maioria, de esquerda. A mudança tem gosto amargo em dose tripla para a Jovem Pan, que (1) está lançando sua nova plataforma, a “Panflix”, nos próximos dias – mas com uma versão beta já no ar – e que (2) tem o “Morning Show” como sua maior audiência em entretenimento, atrás apenas dos noticiários.

Mais amargo ainda é saber que (3) o próprio Coppolla fez uma crítica à CNN há cerca de 9 meses, na sua (agora) ex-emissora. Na edição, dedicou cerca de 2 minutos exaltando a chegada do canal no país – e seus colegas ainda perguntavam se ele havia sido convidado para o canal, no que ele desconversou: “Vai ser maravilhoso ficar desconstruindo a CNN para o ouvinte da Jovem Pan aqui no Morning Show”.

Pelo visto não vai mais, Coppolla… (vídeo):

(Nota: “CNN Brasil” é palavra non grata nos programas da Jovem Pan há alguns meses, desde que a emissora americana passou a assediar jornalistas de todas as emissoras do país – entre elas, agora, a própria Jovem Pan. E desde que a ‘Pan’ decidiu lançar a sua nova plataforma, que deverá ser uma forte concorrente da CNN Brasil).