DAZN transmitirá a luta entre o pugilista mexicano Canelo Alvarez e o artista do nocaute russo Sergey Kovalev pelo título mundial dos meio-pesados da WBO (Organização Mundial de Boxe). O evento acontecerá neste sábado (02), diretamente do MGM Grand em Las Vegas e será transmitido exclusivamente pelo DAZN em nove países, incluindo o Brasil.

Canelo Alvarez, dono de um impressionante cartel com 51 vitórias, 1 derrota, 2 empates e 34 nocautes, um dos pugilistas mais conhecidos do boxe atual e o rei da categoria peso médio, assumirá um novo desafio ao passar para a categoria de mais de 100 quilos em uma luta de 12 rounds contra o campeão Sergey “Krusher” Kovalev, dono de um cartel com 34 vitórias, 3 derrotas, 1 empate e 28 nocautes.

Canelo possui 29 anos e é natural de Guadalajara no México. O lutador tornou-se o rosto do boxe ao vencer alguns dos principais nomes do esporte. Com 69,8Kgs, Canelo conquistou diversos títulos mundiais e derrotou nomes como Austin “No Doubt” Trout, Sugar Shane Mosley, Alfredo “El Perro” Ângulo, entre outros. Com 72,5Kgs, o mexicano derrotou Gennady “GGG” Golovkin e Daniel “Miracle Man” Jocobs para estabelecer-se como o rei da divisão. E, logo após assinar uma parceria inovadora com o DAZN, Canelo mudou-se para a divisão de 76Kgs, derrotando Rocky Fielding em três rounds se tornando o Campeão Mundial da categoria Super Médio da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Canelo agora tentará fazer história mais uma vez, tornando-se o segundo lutador mexicano a conquistar o título mundial da divisão dos meio-pesados, um feito conquistado apenas por Julio Cesar Gonzalez em 2003. O rei dos peso por peso também se juntará ao grupo de elite de campeões mundiais em quatro divisões do México.

Nessa luta, Kovalev, de 36 anos, participará de sua 17ª luta consecutiva pelo título mundial e também da luta mais lucrativa de sua carreira contra a maior estrela do boxe. Um artista do nocaute e tricampeão mundial dos meio-pesados, Kovalev não estranha um território hostil. Ele conquistou o título mundial dos pesos pesados da WBO em 2013, quando viajou para o País de Gales e protagonizou um nocaute impressionante em Nathan Cleverly. Visitou também Atlantic City em 2014, para enfrentar o futuro Hall da Fama Bernard “The Alien” Hopkins, buscando a unificação dos títulos da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe), conquistando uma vitória por decisão unânime. Como campeão unificado, o russo defendeu com sucesso seus títulos duas vezes contra o atual campeão interino da divisão Meio-Pesado, Jean Pascal, na cidade natal do lutador, em Montreal.

Kovalev sofreu duas derrotas controversas para o ex-medalhista de ouro olímpico Andre Ward (em 2016 e 2017) e uma outra surpresa contra Eleider Alvarez em 2018, mas rapidamente recuperou seu título todas as vezes. Em agosto, o pugilista finalmente teve a chance de lutar em sua própria cidade natal, Chelyabinsk, na Rússia, vencendo o até então invicto Anthony Yarde, em uma arena lotada.

A luta acontece no dia 02 de novembro, às 22h no DAZN.