As salas de emergência dos hospitais inspiram enredos da ficção, mas nada supera a realidade. Com a nova temporada de “Pronto-Socorro: Histórias de Emergência” (Untold Stories of the E.R.), o Discovery recorre a casos verídicos e aos depoimentos de médicos que os atenderam para compor seus episódios inéditos.

Com estreia na quarta-feira (06), a 13ª temporada parte das palavras dos próprios médicos e enfermeiros para relembrar os atendimentos emblemáticos de suas carreiras, casos que ficarão para sempre em suas memórias. A partir dessas entrevistas, a produção reconstitui as principais cenas e diálogos com dramatizações nas quais os principais envolvidos também participam.

O resultado é um docudrama que, a cada episódio de uma hora, compila histórias da vida real sobre situações de vida ou morte. De um lado, pacientes em condições graves, com sintomas misteriosos e ferimentos que podem ser irreparáveis; de outro, médicos e enfermeiros que assumem os riscos das decisões rápidas e das atitudes drásticas.

A 13ª temporada de “Pronto-Socorro: Histórias de Emergência” estreia dia 06 de novembro, às 22h05 no canal Discovery.