“Doctor Who”, cultuada série britânica de ficção científica, chega ao Globoplay em dezembro. As primeiras temporadas da produção estão previstas para chegar à plataforma do grupo Globo no dia 06 de dezembro. O streaming adquiriu as 12 temporadas e os 19 especiais da versão atual da série, um clássico da TV mundial.

A série britânica sci-fi de ação e aventura produzida pela BBC Studios, acompanha as aventuras do Doutor, um alienígena do planeta Gallifrey que viaja no tempo em uma TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space ou, em português, Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), uma nave espacial em formato de cabine telefônica.

Acompanhado por vários amigos, o Doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar os necessitados. Ele tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade, o que levou a 13 diferentes encarnações do Doutor na série. Sendo a última temporada, interpretado por uma mulher.

Lançada há 56 anos, “Doctor Who” é a mais antiga série de ficção-científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. A inédita 12ª temporada está prevista para 2020 no Globoplay.