Para alegria os fãs da história de Light Yagami e Ryuk, o Telecine Action apresenta nesta quarta (27), o especial “Death Note”, que traz a trilogia original japonesa inspirada na série de mangás escrita por Tsugumi Ohba. A sessão exibe os live-actions “Death Note”, “Death Note: O Último Nome” e “Death Note: Iluminando um Novo Mundo”.

O especial tem inicio às 19h40 com a exibição de “Death Note”.  Light Yagami passa por uma completa reviravolta em sua vida ao encontrar o “Death Note”, um caderno misterioso com o poder de matar. Ele decide então usar isso a seu favor, e começa a matar todos os que ele considera necessário, na maioria criminosos. Mas, quando as coisas parecem ter saído do controle, “L”, o maior detetive do mundo é contratado.

“Death Note: O Último Nome” vai ao ar às 22h. Light Yagami acaba de encontrar Amane Misa, uma fã incondicional de Kira e que está totalmente disposta a ajudá-lo. Além de também ter recebido um Death Note, ela é portadora dos Olhos de Shinigami, que a faz descobrir o nome da pessoa através do olhar. Agora, eles iniciam uma jornada em busca de Kira, para afastar as suspeitas de que é ele próprio.

Finalizado o especial vai ao ar à 0h30, “Death Note: Iluminando Um Novo Mundo”. Depois 10 anos da luta entre Kira e L, o Deus da Morte decidiu enviar mais Death Notes para a Terra. Enquanto os livros passam a causar mortes por todo o mundo, Tsukuru integra uma força-tarefa especial para investigar a situação. Mas o problema pode ser maior do que eles imaginavam: após um vírus de computador chamado Kira se espalhar, uma mensagem diz que aquele que tiver os 6 livros no planeta dominará o mundo.

Especial “Death Note” vai ao ar no dia 27 de novembro, a partir das 19h40 no Telecine Action.