Nesta segunda (02), a TV Brasil estreia a série inédita “Diário de Luli”. A produção conta a história de Maria Luisa – a Luli – uma menina com precoces dotes intelectuais. A vida de Luli muda quando um conceituado colégio particular lhe oferece uma bolsa de estudos e a família se muda de uma pequena cidade no sul do Piauí para Teresina, a capital do estado. No novo colégio, Luli sofre com o ciúme de colegas que aspiram ter seu talento, além de vivenciar os dramas comuns à pré-adolescência.

A súbita mudança não agrada em nada seu irmão, que responsabiliza Luli pela alteração radical no cotidiano da família. Ao chegar em Teresina, a família de Luli terá que lidar com um novo desenho de funcionamento, uma transformação em seu cotidiano e sua estrutura: o pai, Hélio, acaba não encontrando emprego. Em Teresina, o setor de serviços é predominante. Assim, as oportunidades para ele são escassas. Diana, mãe de Luli, acaba se tornando arrimo de família graças a seu trabalho como advogada, cuja a carteira de clientes não para de crescer. Hélio acaba se tornando “dono de casa”.

“Diário de Luli” acompanha as descobertas da protagonista, os conflitos, dilemas e descobertas da idade. A série estreia dia 02 de dezembro, com exibições de segunda a sexta, às 17h na TV Brasil.