Inspirada no livro “Doze pacientes: vida e morte no hospital Bellevue”, a série médica  “New Amsterdam” chega ao Globoplay. A obra literária narra as memórias do Dr. Eric Manheimer e seus quinze anos como médico e diretor no hospital público Bellevue, que é a mais antiga instituição médica pública nos Estados Unidos.

A primeira temporada tem 22 episódios de uma hora, acompanham o dia a dia do brilhante e charmoso Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), novo diretor médico do local. Corajoso, ele se propõe a destruir a burocracia, prestar cuidados excepcionais as pessoas que mais necessitam e devolver ao hospital a glória que o colocou no mapa. Ao mesmo tempo em que atua como profissional, Dr. Goodwin lida com seus próprios problemas pessoais e de saúde.

Ao não aceitar “não” como resposta, Dr. Goodwin quer interromper o status quo e mostrar que não deixará nada o deter para dar nova vida a um hospital com baixa avaliação, equipe pequena e fundos insuficientes. Isso pois ele sabe que aquele é o único hospital no mundo capaz de tratar, ao mesmo tempo, pacientes com ebola, prisioneiros de Rikers e até mesmo o presidente dos Estados Unidos sob o mesmo teto.

New Amsterdam” estreia dia 15 de novembro no Globoplay