Na terça-feira (19), a produção local “Terra Brasil” retorna ao Animal Planet com uma safra inédita na qual visita localidades que representam a profusão de fauna e floras brasileiras. São dez episódios inéditos, no ar semanalmente, que percorrem o território de nosso País para revelar belezas naturais pouco conhecidas.

A série acompanha dois viajantes em suas visitas a áreas preservadas em diversas regiões do País, com o objetivo de conhecer a biodiversidade brasileira sob as perspectivas peculiares dos apresentadores: o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt e o biólogo Anderson Santos.

Durante as incursões, a dupla traz informações sobre a fauna, flora, clima e história desses destinos. Na nova temporada, estão em destaque o Morro do Fumo, as Cavernas do Peruaçu, o Parque Estadual da Mata Seca, Chapada dos Veadeiros, Vale dos Pássaros, Gruta do Gentio, entre outros ecossistemas que encantam pela beleza e pela importância para o equilíbrio ambiental.

Cada episódio de meia hora, sendo que serão dois exibidos em sequência, tem como foco uma região do Brasil – ao longo das trilhas e trajetos percorridos, a dupla redescobre esses paraísos e conta detalhes sobre as riquezas dos biomas locais. No primeiro episódio da safra inédita, Anderson e Aruay vão até o Morro do Fumo, dentro da Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins, em Rio da Conceição. Na companhia de Romário, brigadista do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a dupla adentra o cerrado, cruzando uma paisagem de imensidão plana que parece terminar no horizonte e que abriga espécies exclusivas daquele local.

A nova temporada de “Terra Brasil” estreia dia 19 de novembro, às 18h no Animal Planet.