Exibida no Brasil pela HBO, o Globoplay estreia a série de terror com toques sobrenaturais “Penny Dreadful”. Criada por Sam Mendes e John Logan, o diretor e o roteirista de “007 – Operação Skyfall” e traz personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. No elenco nomes como Timothy Dalton, Eva Green, Josh Hartnett, Billie Piper, Harry Treadaway, Helen Mccrory dentre outros.

Ethan Chandler (Harnett) é um americano charmoso, que trabalha em um circo recém-chegado a Londres e acaba perdido nos cantos mais obscuros da cidade vitoriana. Vanessa Ives (Green) é uma sedutora e perigosa mulher cheia de segredos, lê o tarô e possui algum talento para com as forças sobrenaturais. Sem revelar exatamente suas verdadeiras intenções, ela contrata Ethan para um trabalho na mesma noite – algo que ele sabe somente que pode envolver um ato ilegal.

Sir Malcolm Murray (Dalton) é um homem influente que está atrás da filha. Ela desapareceu já faz algum tempo e foi levada por criaturas que habitam o submundo de Londres. Dentre estas criaturas estão Dr. Frankenstein, Dorian Grey, Drácula e companhia. Ele conta com a ajuda de Vanessa e Ethan, para recuperar a filha.

“Penny Dreadful” já estão disponível no Globoplay.