Fundada na França, em 2003, por Olivier Laouchez, a TRACE nasceu como um movimento com o seguinte propósito: dar voz à diversidade e pluralidade da cultura afro-urbana. Quando ainda era uma revista impressa – publicada até 2010 – teve sua capa estrelada por nomes como Alicia Keys e Rihanna.

Hoje, a TRACE é a principal plataforma multimídia e o primeiro ecossistema global que utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração. Está presente em mais de 100 países e chega ao Brasil com três projetos: TRACE Trends, TRACE Brazuca e TRACE Academia.

O TRACE Trends é um conteúdo multiplataforma, apresentado por Magá Moura e distribuído pela RedeTV!. A atração semanal terá uma hora de duração e irá trazer novidades sobre o eixo urbano do país, tendências, análises, além de muita música: artistas ascendentes, top clipes e tudo o que está bombando por aqui. De terça a domingo, a programação exibe pílulas do conteúdo do programa.

O TRACE Brazuca é um canal linear que traz um conteúdo totalmente dedicado à cultura urbana brasileira e que estará primeiramente disponível no NOW, da Claro, para ser acessado on demand, em todas as telas, a partir de 20 de novembro. No TRACE Brazuca 80% da programação será dedicada à música de todos os gêneros, incluindo funk, rap, samba e pagode. Os outros 20% trarão documentários e shows da cultura urbana brasileira. Além de canais de TV paga e serviços de streaming, estará disponível também no app da TRACE para países do mundo todo.

Com previsão de lançamento para 2020, o TRACE Academia é um projeto pioneiro de Edutainment – quando o entretenimento encontra a educação por meio da tecnologia. Seu objetivo é desenvolver e capacitar os jovens por meio de cursos profissionalizantes que irão ajudá-los a desenvolver seus talentos e suas vocações. Além do Brasil, o TRACE Academia será lançado também na África do Sul.

Temos orgulho em impulsionar a cultura afro-urbana, há mais de 15 anos, por todo o mundo. Chegar ao Brasil e poder contribuir com o empoderamento dos jovens e dos talentos locais é nossa maneira de mostrar ao mundo a força que o Brasil tem. Estamos aqui por uma boa causa, para viabilizar à cultura local o espaço que é seu por direito. E faremos isso junto com todos os brasileiros“, afirma Olivier Laouchez, Cofundador, Chairman e CEO da TRACE.