Os fãs de animes também podem comemorar. Na sexta-feira (29), a partir das 19h45, o Telecine Cult traz o Especial Novos Clássicos com “Akira”, o primeiro anime exibido nos cinemas brasileiros e “Ghost In The Shell: O Fantasma Do Futuro”.

De Katsuhiro Otomo, “Akira” vai ao ar às 19h45. Após o terrorista conhecido como Akira destruir Tóquio em 1988, nasce a cidade de Neo Tóquio que, 31 anos depois, ainda sofre com outros ataques. Tetsuo, membro de uma gangue de motoqueiros, ganha poderes sobrenaturais após ser cobaia em um projeto militar secreto. Agora, cabe ao seu antigo companheiro Kaneda e a rebelde Kei impedirem o pior.

Às 22h é a vez de “Ghost In The Shell: O Fantasma Do Futuro”. No ano de 2029, os humanos possuem ciber-cérebros capazes de acessar longas redes de informações. Motoko, agente líder de uma unidade secreta chamada Esquadrão Shell, é encarregada de investigar a ameaça de um hacker especializado em invadir os ciber-cérebros dos cidadãos. Durante a busca, porém, ela se envolve em uma perigosa rede de intrigas políticas.

“Akira” e “Ghost In The Shell” estreiam no dia 29 de novembro, respectivamente, às 19h45 e 22h no Telecine Cult.