Foram 38 anos de espera até que os torcedores rubro-negros pudessem soltar novamente o grito de campeão da Libertadores. A suada vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do River Plate no sábado, dia 23, deu ao time carioca o seu segundo título na maior competição entre clubes da América do Sul, coroando uma campanha sólida, recheada de jogos e momentos inesquecíveis.

O título e a trajetória vitoriosa do rubro-negro carioca na competição será tema da série original ‘Até o fim’, exclusivo do Globoplay. O primeiro episódio estará disponível para os assinantes a partir desta sexta-feira, 29 de novembro.

 “Esse documentário é um presente para a torcida do Flamengo, mas será apenas o primeiro de uma série. Nossa ideia é contar de modo profundo e emocional a história dos títulos importantes para todas as torcidas. Em 2020, temos projetos já aprovados para o Brasileirão e para a Copa do Brasil. E, se algum clube brasileiro ganhar a Libertadores certamente faremos também”, afirma Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo do Esporte da Globo.

 A série traz imagens inéditas de bastidores e relembra toda a saga da equipe carioca desde a estreia na altitude boliviana diante do San José até o duelo final contra os argentinos na capital peruana. Composta por cinco episódios, que serão disponibilizados semanalmente, mostra toda a preparação do time, as viagens, a tensão e festa dos jogadores nos vestiários, além de entrevistas exclusivas com alguns dos grandes personagens do título.

 O primeiro episódio, “Onde estiver estarei“, conta a primeira fase da competição a partir do olhar de três torcedores. O capítulo traz imagens inéditas e exclusivas dos bastidores das viagens do Flamengo à Bolívia, ao Equador e ao Uruguai e relembra o sofrimento da classificação do time, que aconteceu diante do Penãrol, no último jogo da fase de grupos da competição.