Olá, internautas

A TV brasileira ainda se encontra mobilizada com a morte de Gugu Liberato. Todas as emissoras cobrem o fatídico acidente que ocorreu na mansão do apresentador em Orlando. A TV Globo sobressai na cobertura.

Na última sexta-feira (22/11), William Bonner informou, a todos os telespectadores do “Jornal Nacional”, sobre o falecimento de Augusto Liberato. O jornalista ficou claramente emocionado e com a voz embargada. Todos os telejornais da emissora platinada cederam amplo espaço ao comunicador. Depoimentos de artistas do SBT e Record foram levados ao ar, como Mara Maravilha, Hellen Ganzarolli, Raul Gil, entre outros.

A TV Globo fez a cobertura que o SBT deveria ter feito desde a notícia da morte de Gugu. Na sexta-feira (22/11), a emissora deveria ter derrubado a programação para homenagear seu pupilo. E não fez.

Somente no domingo (24/11), a emissora de Silvio Santos promoveu a merecida homenagem a um dos principais nomes da TV brasileira. Celso Portiolli passou verdade na apresentação do “Domingo Legal”. Emoção pura que sensibilizou ainda mais o público. E sem sensacionalismo. Nesta oportunidade, causos dos bastidores foram à tona com as entrevistas de Ivo Holanda e Liminha.

Na sexta, Adriana Araújo informou, visivelmente consternada, a morte de Gugu em um plantão na Record TV. “Nosso querido e amado Gugu”, ressaltou no comunicado. A jornalista sempre sobressai nas coberturas da emissora da Barra Funda.

Rodrigo Faro foi o oposto de Portiolli. O apresentador do “Hora do Faro” viveu um péssimo momento ao indagar como estava a audiência e, logo em seguida, voltou a ficar com o semblante “emocionado”. Um dos momentos mais constrangedores de sua carreira. Faro não passa naturalidade no vídeo.

Mais cedo, logo às 9 horas, Luiz Bacci comandou o Plantão até o início do “Domingo Show”. O “menino de ouro” poderia ser o sucessor legítimo de Gugu. Porém, ele encaixou-se no jornalismo policial e sustenta o “Cidade Alerta”, um dos principais pilares da programação da Record TV. Na realidade, deveria trilhar o caminho do entretenimento. Comandante Hamilton, que estava sendo entrevistado ao vivo direto do helicóptero, teve que aterrissar a aeronave pela emoção sentida durante o bate-papo com Bacci. Tenso.

Agora é acompanhar como será a transmissão do velório e enterro que deverá ocorrer ainda nesta semana.

Fabio Maksymczuk