Neste domingo (15), o Smithsonian Channel exibe “Quando Baleias Caminhavam”. O filme desvenda as origens de algumas das criaturas mais espetaculares do planeta. Do deserto de Abu Dhabi à Argentina, passando pelo Quênia e China, registros fósseis de crocodilos, aves, baleias e elefantes, datados de milhões de anos, são investigados com tecnologia de ponta.

Por meio de técnicas inovadoras de narrativa, gráficos em 3D e CGI, o programa dá vida a animais pré-históricos e traz revelações surpreendentes sobre o caminho evolutivo dessas espécies. O telespectador vai se deparar com as seguintes constatações: ancestrais de baleias modernas caminhavam sobre quatro patas; o parente mais primitivo de um elefante era do tamanho de um coelho; as aves que conhecemos hoje evoluíram a partir dos dinossauros, e os parentes mais distantes dos crocodilos tinham a compleição física de um galgo.

“Quando Baleias Caminhavam” é narrado pelo ator Lee Pace (de “Guardiões da Galáxia” e “O Hobbit”) e será apresentado em duas partes nos dias 15 e 22 de dezembro, às 22h, com reprise em 1° de janeiro, a partir das 21h no Smithsonian Channel.