Francisco Ramalho Jr. assina a comédia “O Galã”, que estreia neste domingo (1º) no Canal Brasil. Estrelada por Thiago Fragoso, Luiz Henrique Nogueira, Fiuk e Christiana Ubach.

Júlio (Thiago Fragoso) é um ator de carreira nada memorável. Os poucos papeis conquistados foram mal interpretados e o jovem artista enfrenta dificuldades para conseguir os menores trabalhos. Quando o dinheiro aperta e ele não consegue mais pagar as contas, a única solução é recorrer a Beto (Luiz Henrique Nogueira), seu meio-irmão, um bem-sucedido autor de novelas com quem ele praticamente não tem contato. O novelista, uma pessoa cheia de manias, com dificuldade para se relacionar e que não sai de casa há anos, no entanto, não recebe bem a ideia de dividir o lar.

Apesar de uma estranheza inicial, ambos conseguem firmar um pacto em prol do bem mútuo. Por um lado, Júlio faz de tudo para conquistar um papel de protagonismo no novo folhetim no qual o irmão está trabalhando, apesar da pressão da emissora pela escalação de Raul (Fiuk), um ator jovem, bonito e que arrasa corações por onde quer que passe como grande galã da atração. Por outro, Beto sonha em conquistar o coração da bela Adriana (Christiana Ubach), uma psiquiatra vizinha do autor, mas com quem ele nunca teve coragem de falar apesar de monitorar seus passos pela janela. O caminho da reaproximação não é fácil e ambos enfrentam uma série de situações cômicas em um roteiro com grande leveza e bom humor, mas rapidamente aprendem a força dos laços de sangue.

“O Galã” estreia dia 1º de dezembro, às 22h no Canal Brasil.