Mais um final de semana chegando e é hora de conhecer as principais estreias do cinema.

Entre facas e segredos” é uma das principais novidades. Um grupo de parentes se reúne para celebrar o aniversário de seu patriarca. Na festa, o patriarca morre de forma enigmática e um detetive inicia sua investigação. Enquanto isso, todos os possíveis suspeitos estão em prisão domiciliar e, naturalmente, o caos se instala.

Brincando com fogo” é uma das opções para quem prefere uma comédia. Uma equipe de bombeiros encontra um desafio à altura quando tentam resgatar três crianças indisciplinadas.

Para os fãs de drama estreia o longa russo “Uma mulher alta“. 1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em farrapos, física e mentalmente. Duas jovens procuram por significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas.

Também da Rússia estreia a biografia “Barrabás“. Uma visão única sobre a conhecida história da morte e ressurreição de Cristo, pelos olhos do bandido Barrabás, que escapou da morte na cruz.

Finalmente livres” também estreia nesta quinta. Em uma cidade na Riviera Francesa, a detetive Yvonne é a jovem viúva do chefe de polícia Santi, um herói local. Quando ela descobre que seu marido não era exatamente o modelo de virtude tão idealizado pelo seu filho, e que o jovem rapaz, Antoine, passou 8 anos na prisão como bode expiatório de Santi, ela é jogada em um redemoinho. Yvonne quer fazer tudo o que ela pode para ajudar o atraente Antoine a recuperar sua vida e sua esposa. Tudo, no caso, menos dizer a verdade.

Fechando a semana tem o longa “Synonymes“. Yoav, um jovem israelense, viaja à Paris, auxiliado por seu fiel dicionário franco-israelense, esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país.