Em janeiro, Telecine Premium tem como destaques na “Sessão Superestreia” os longas “Creed II”, os longas “Turma da Mônica: Laços”a animação “O Parque dos Sonhos”, o reboot de “Hellboy” e a comédia Operação Supletivo: Agora Vai!”. Durante a semana, os canais Telecine trazem estreias e novos filmes na programação.

Estrelado por Keira Knightley, Alexander Skarsgård e Jason Clarke, “Consequências” (28 de janeiro, às 22h), traz Rachel Morgan, que recém-chegada em Hamburgo, é afetada de imediato pelo clima sombrio que a cidade conserva. Seu marido, o coronel britânico Lewis, foi encarregado de coordenar a reconstrução da região por tempo indeterminado. Em uma decisão unilateral, Lewis estabelece que o casal ficará hospedado na casa de um viúvo alemão, provocando sentimentos conflituosos em sua esposa.

Florence Pugh, Vince Vaughn e Dwayne Johnson estrelam “Lutando Pela Família” (17 de janeiro, às 22h). Uma jovem deseja lutar na WWE, a associação estadunidense de wrestling, mas, para concretizar o seu sonho, precisa convencer seus pais e suportar uma dura rotina de treinamentos. Adam Driver, Jonathan Pryce, Olga Kurylenko e Stellan Skarsgård estão em “O Homem que Matou Dom Quixote” (30 de janeiro, às 23h45). Anos após gravar uma versão de “Dom Quixote” na faculdade, o cineasta Toby volta à Espanha para um repeteco. Lá, ele descobre que o antigo protagonista acredita ser Dom Quixote e que Toby é Sancho Pança.

Bruno Gagliasso, Julio Andrade, Luiza Mariani e Marina Ruy Barbosa estrelam “Todas as Canções de Amor” (24 de janeiro, às 20h15). Chico e Ana se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquando arrumam as coisas, ela acha um fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse fez 20 anos antes para seu marido, Daniel. Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.

Amber Heard, Jim Sturgess, Johnny Depp, Billy Bob Thornton, Cara Delevingne e Jason Isaacs estão em “London Fields – Romance Fatal” (20 de janeiro, às 02h). Nicola Six é clarividente e convive diariamente com a vívida premonição de seu próprio assassinato. Na contagem regressiva para a morte, ela se envolve romanticamente com três homens diametralmente distintos, um dos quais será seu algoz. Olivia Wilde é Sadie em “A Vigilante” (16 de janeiro, às 0h30), uma mulher que sofreu violência doméstica e, ao tentar ajudar outras vítimas a se livrar de seus agressores, começa a pensar em matar seu próprio marido para se sentir verdadeiramente livre.

Um agente das forças especiais de Paris leva a esposa do chefe pra cama e entra em apuros em “Táxi 5” (11 de janeiro, às 18h). É transferido para a polícia de Marselha, onde recebe a difícil missão de combater a máfia italiana na tentativa de recuperar o cargo na tropa de elite. No drama “Uma Viagem Inesperada”, Pablo é um engenheiro argentino radicado no Brasil. Quando recebe a notícia de que o filho tem se metido em problemas, ele volta à Argentina para lidar com o próprio passado e ajudar o garoto.

Baseado em fatos reais, em novembro de 1974, Ronald DeFeo Jr. usa um rifle altamente poderoso para matar todos os integrantes da sua família em “Os Assassinatos de Amityville” (15 de janeiro, às 16h05). No tribunal, o assassino alega que vozes na sua cabeça o obrigaram a cometer o crime. Na comédia francesa “Um Amante Francês” (22 de janeiro, às 20h10), depois de 25 anos de vida conjunta com Denise, Alex o “gigolo” é dispensado sem pré-aviso e dá por si na rua. Obrigado a instalar-se em casa da irmã e do sobrinho de 10 anos, ele não tem senão uma obsessão: encontrar uma herdeira rica o mais depressa possível.

O drama “As Discípulas De Charles Manson” (23 de janeiro, às 23h50) mostra uma nova perspectiva dos assassinatos cometidos a mando de Charles Manson  no fim dos anos 1960. Presas após participarem de mortes como a da atriz Sharon Tate, três seguidoras de Manson passam a receber a visita da estudante Karlene Faith. Seu objetivo é fazer com que as mulheres se re-lembrem da vida que tiveram antes de entrarem para o grupo.

Giulia cresceu cercada pela paixão de seu pai por corridas de automóvel em “Veloz Como o Vento” (14 de janeiro, às 19h50). Participando do Campeonato GT, ela é surpreendida pela morte do ex-campeão e pelo surgimento do irmão que havia abandonado a família. No drama “Finalmente Livres” (21 de janeiro, às 0h10), Yvonne fica viúva de um policial desonesto. Ela então conhece um homem que ficou anos preso após ser usado como bode expiatório pelo falecido. Sentindo-se culpada, ela fará de tudo para se redimir.

Em “Um Amor de Mãe” (21 de janeiro, às 23h35), Fanny é uma mãe capaz de fazer tudo por seu filho. Certo dia, ela descobre que ele está sofrendo bullying na escola por causa de garotos metidos a valentões. Revoltada, Fanny promete pagar na mesma moeda. Em “Cinzas De Vingança” (12 de janeiro, às 02h40), Nick Brenner é um ex-presidiário que tenta levar uma vida tranquila ao lado da esposa. Mas, quando antigos parceiros do crime tiram o que ele possuía de mais valioso, Nick precisa decidir se irá se vingar

A vida da poeta Emily Dickinson é contada em “Loucas Noites Com Emily” (08 de janeiro, à 18h20). Durante o século 19, ela cria uma forte relação com Susan, que acaba se mudando da cidade. Tempos depois, Susan retorna, e Emily descobre que sua amada está noiva do seu irmão. Em “Meu Bebê” (16 de janeiro, à 18h45), Héloïse vê seu mundo virar do avesso quando sua filha caçula diz que foi aceita numa universidade no Canadá. A matriarca então vive momentos saudosistas enquanto tenta absorver a ideia de que o tempo passou.

“Stuck – A Canção dos Trilhos” (17 de janeiro, à 15h30)  é um filme musical pop original sobre seis passageiros que ficam presos em um metrô de Nova York. Através do poder da música, eles aprendem sobre a vida um do outro e, por sua vez, têm um efeito profundo sobre o outro. Conectando-se através de linhas de raça, cultura e classe de uma maneira que apenas situações de circunstâncias ou acontecimentos podem criar, este será um dia que nenhum deles jamais esquecerá. Com Giancarlo Esposito, Arden Cho e Ashanti.

Euronymous é um jovem que vive em Oslo, na Noruega em “Mayhem – Senhores Do Caos” (28 de janeiro, às 02h05). Obcecado com o verdadeiro black metal norueguês, ele funda a banda Mayhem e passa a se envolver em estratégias publicitárias chocantes para trazer fama e reconhecimento para sua cena musical. Porém, as coisas saem do controle e a natureza obscura e o excesso de violência de Euronymous e seus amigos chocam a nação. Em “Presas No Paraíso” (31 de janeiro, à 17h45), num futuro distópico, Uma acorda num internato para garotas rebeldes e milionárias. A promessa do local é reeducá-las para que se encaixem em certos padrões, mesmo que os métodos sejam arriscados.

“As Aventuras De Errol Flynn” (30 de janeiro, às 0h15) é baseada na vida do astro australiano Errol Flynn. De espírito aventureiro, Flynn convence um grupo de amigos a embarcar numa jornada em busca de ouro pela selva da Papua Nova Guiné. No infantil “O Pequeno Órfão” (27 de janeiro, às 11h55), aos dez anos, Rémi é afastado de sua cuidadora e entregue ao músico viajante sr. Vitalis. A dupla então passa por altas aventuras e tenta superar os desafios até que o passado do menino vem à tona.

Outras estreias

O Telecine Cult apresenta o drama francês “Filhas do Sol” (04 de janeiro, às 22h), Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, muda a vida de ambas permanentemente.

Vincent Cassel estrela “Maré Negra” (14 de janeiro, às 22h) com um policial, que apesar de estar desiludido com a vida e a carreira, acaba aceitando um caso e passa a fazer parte de uma minuciosa investigação sobre o desaparecimento repentino de uma adolescente. Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com a volta de seu filho delinquente para a sua vida, após ter embarcado no mundo do tráfico de drogas. No drama iraniano “3 Faces” (16 de janeiro, às 22h), uma famosa atriz iraniana recebe o vídeo de uma jovem pedindo ajuda para fugir da família. Ela se junta ao diretor Jafar Panahi para descobrir se o vídeo é real, e os dois partem em busca da garota.

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, uma jovem mulher retorna à Budapeste, cidade em que nasceu, depois de anos vivendo em um orfanato em “Entardecer” (23 de janeiro, às 22h). Ela começa a trabalhar na loja de chapéus comandada por parentes distantes sem que eles saibam dos laços que compartilham com a jovem. No romance “A Costureira De Sonhos” (07 de janeiro, às 20h10), a costureira Ratna trabalha como empregada na casa de Ashwin, um boa-vida nascido em família rica. Eles se apaixonam, mas, conforme o sentimento entre os dois cresce, seus mundos colidem.

No drama “Amanda” (30 de janeiro, às 22h), quando a irmã de David morre, sua vida vira de cabeça pra baixo. Tendo que lidar com o luto e a dor, ele também precisa cuidar da sobrinha Amanda de apenas 7 anos, e os dois acabam se aproximando.

O Telecine Pipoca apresenta a animação “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” (18 de janeiro, às 20h10), Panoramix, o druida da aldeia onde vivem Astérix e Obélix, cai de uma árvore e passa a crer que deva ser substituído. A intenção do velho sábio é impedir que a receita de uma poderosa poção seja perdida. Para ajudá-lo, a dupla de guerreiros embarca numa aventura de tirar o fôlego.

No drama de suspense  “Anjo Meu” (15 de janeiro, às 18h15), Lizzie tem dificuldade em aceitar a morte da filha. Mas uma esperança surge quando ela conhece uma garotinha. Acreditando que a menina é a criança falecida, Lizzie fica obcecada, colocando todos em perigo. Na aventura infantil “Belle E Sebastian – Amigos Para Sempre” (24 de janeiro, às 18h35), Sebastian é surpreendido pelo antigo dono de Belle, que está disposto a fazer qualquer coisa para tê-la de volta. Certo do que deve fazer, o garoto usará todos os seus recursos para manter sua amiga a salvo.

No Telecine Action, estreia “Cine Pesadelo” (08 de janeiro, à 0h), cinco estranhos se encontram em um cinema assombrado de propriedade do projecionista. Uma vez lá dentro, os membros da platéia testemunham uma série de exibições que mostram seus medos mais profundos e segredos mais obscuros ao longo de cinco contos.

Telecine Touch

O Telecine Touch tem os inéditos “O Outro Lado do Céu 2: O Fogo da Fé” (07 de janeiro, às 15h35), o missionário John Groberg retorna a Tonga para continuar sua missão junto com a esposa grávida. Quando o bebê nasce doente, a fé da família é testada, mas os laços com os moradores locais são estreitados.

A empresa da conselheira amorosa Brooklyn não vai bem em “Simplesmente Apaixonados” (06 de janeiro, às 16h20). Quando surge a oportunidade de ser entrevistada para uma revista, ela precisa juntar a jornalista com um amigo de infância por quem é apaixonada. Tess Harper comanda a editoria de palavras cruzadas em um grande jornal em “O Mistério das Palavras Cruzadas” (08 de janeiro, às 13h55). Quando alguns de seus enigmas são relacionados a crimes, sua vida vira de cabeça para baixo enquanto tenta ajudar a polícia.

François Gautier é um típico pão-duro em “Um Amável Pão-Duro” (10 de janeiro, às 12h25). Seu único propósito de vida é não gastar nada. Quando descobre que tem uma filha e começa a se apaixonar, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo. Jamie é encorajada pela amiga a pintar um novo quadro em “Entre Amores E Cores” (11 de janeiro, às 16h05). O sucesso da obra atrai Michael, diretor de uma galeria. No entanto, a chegada de Max, um amigo de infância, divide o seu coração.

Em “Amor, Romance e Chocolate” (16 de janeiro, às 0h05), dispensada pelo namorado, Emma faz uma viagem para a Bélgica, onde conhece o chocolateiro Luc Simon. Quando ela aceita participar de uma competição culinária, surge um amor improvável entre os dois.

O Telecine Fun traz a animação inédita “Gato Sórdido” (10 de janeiro, às 18h35), o gato vira-lata Shero vive na esbórnia junto com os amigos. Antes de uma grande festa, tudo muda quando ele descobre ser pai e uma das gatas da vizinhança morre por causa da irresponsabilidade do grupo.

Os filmes também estarão disponíveis no Telecine pela internet.