Nesta quinta (19), o Globoplay estreia a minissérie britânica “Press”. De Mike Bartlett, aclamado autor da série “Doctor Foster”, a produção em seis capítulos explora o turbulento dia-a-dia da mídia e os dilemas éticos que os jornalistas enfrentam todos os dias. Estrelado por Charlotte Riley, Ben Chaplin, Paapa Essiedu e David Suchet.

A repórter do Herald Holly, Evans (Riley) é forçada a se juntar com um desafeto, o editor do Post Duncan, Allen (Chaplin) para aprofundar sua investigação sobre um grande golpe. Novo no The Post, o graduado em Oxford, Ed Washburn (Essiedu) é encarregado de sua primeira grande cobertura: o suicídio de um jogador de futebol. Enquanto, o repórter investigativo James Edwards (Al Weaver) segue a liderança do MI5, mas se vê sabotado pela cansada editora do The Herald, Amina (Priyanga Burford).

Sob a pressão incansável de 24 horas de notícias, esses jornalistas apaixonados não medem esforços para revelar histórias e publicá-las. Eles denunciam os crimes dos poderosos e transformam vidas de pessoas normais em manchetes, mas será que são capazes de encarar a verdade sobre si mesmos?

“Press” estreia dia 19 de dezembro no Globoplay.