A operadora de multisserviços Oi lançou nesta última quarta-feira, dia 4 de dezembro, novo posicionamento para o mercado corporativo, a Oi Soluções, que consolida a companhia como provedora e integradora de soluções digitais. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Oi anunciado recentemente ao mercado, no qual o segmento B2B é um dos pilares estratégicos.

A mudança contida no plano prevê investimentos para massificação e liderança da companhia em infraestrutura de fibra ótica no país, com crescimento agressivo em soluções de Telecom e TI para o mercado corporativo e manutenção do alto nível de performance neste segmento, entre outras iniciativas nas demais frentes de negócio. A partir do plano, a Oi antecipou o Capex para o avanço da implantação da fibra este ano e prevê a manutenção dos níveis de investimentos previstos para 2020, que deverão ser da ordem de R$ 7 bilhões.

Oi tem ampliado sua atuação no segmento corporativo com portfólio robusto de serviços em TI, o que já permitiu à companhia registrar crescimento de 29% em receita nesse setor de janeiro a outubro de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. A Oi Soluções chega para fazer frente aos desafios tecnológicos dos clientes corporativos que, com o avanço da transformação digital, demandam cada vez mais consultoria e soluções customizadas. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores. A unidade de negócio vem aumentando o crescimento da sua receita de TI nos últimos três anos em 32%.

A estratégia da Oi com o novo posicionamento é transformar e alavancar os negócios dos clientes corporativos, contribuindo de forma consultiva na geração de novas receitas e/ou redução de custos com a oferta de soluções de TICs customizadas.  O diferencial competitivo da companhia é prover soluções digitais integradas que se baseiam na robustez e abrangência da infraestrutura da Oi, com mais de 376 mil quilômetros de fibra ótica e uma capilaridade de mais de 36 mil técnicos de campo.