Férias de final de ano? Estão chegando! Nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, diversos filmes estreiam nas principais salas brasileiras de cinema.

O grande destaque fica com “Star Wars – A ascensão Skywalker“. A Resistência sobrevivente enfrenta a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

Pra garotada chega a animação “Playmobil – o filme“. Quando seu irmão mais novo, Charlie, inesperadamente desaparece no universo mágico e animado de Playmobil, Marla deve embarcar na maior aventura de sua vida para trazê-lo de volta para casa. Em uma fantástica jornada por novos mundos, ela encontra amigos corajosos e inesperados: o caminhoneiro Del, o agente secreto e carismático Rex Dasher, um robô rebelde, uma fada madrinha extravagante e muitos outros.

O cinema nacional traz o documentário “A rosa azul de Novalis“. Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos, possui uma memória inigualável. Revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em uma delas, foi Novalis, poeta alemão que perseguia uma rosa azul.

Outra opção é o longa “E então nós dançamos“. Desde bem jovem, Merab treina dança tradicional georgiana no Balé Nacional da Geórgia com sua parceira Mary. Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado, e também atraído, por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade.

Quem busca um drama, pode conferir “O paraíso deve ser aqui“. Elia Suleiman deixa a Palestina em busca de um novo lar, apenas para encontrar em todo lugar os mesmos problemas. A promessa de uma nova vida se transforma em uma comédia de erros e em situações inusitadas com a policia, a modernidade e o preconceito. Por mais longe que ele vá, de Paris a Nova York, algo sempre o lembra de sua terra natal.

Que tal um filme egípcio? Confira então “Carta registrada“. Na movimentada capital egípcia do Cairo, Hala apenas respira. Do lado de fora de seu apartamento, a vida das pessoas está constantemente avançando, mas ela está presa dentro de sua própria mente. Hala está lutando contra as pressões de ser uma nova mãe, ainda lamentando a morte de seu pai e lutando com pensamentos sombrios. Sua vida se torna um caos ainda maior quando seu marido é preso após problemas burocráticos. Um dia, ela encontra uma carta misteriosa que, quando aberta, oferece a ela uma nova perspectiva.

Tem vontade de assistir a peça “Cats“? A adaptação para o cinema estreia nesta quinta. Uma tribo de gatos chamada Jellicles deve decidir anualmente qual ascenderá à camada Heaviside e voltará a uma nova vida Jellicle.