Nesta quarta (04), a TV Cultura estreia a série “Ciência de Tudo”, estrelada pelo físico e cosmólogo Stephen Hawking. Co-produzida pela PBS e pela National Geographic, a atração revela nosso verdadeiro potencial em um radical novo programa sobre ciência que desafia voluntários e os telespectadores a pensar como os maiores gênios do passado e a responder algumas das mais difíceis e duradouras questões da humanidade.

Dividida em seis episódios, a série desafia pessoas a pensar como gênios e, então, resolver algumas das questões que inquietam a humanidade há séculos. Entre elas estão dúvidas como “estamos sozinhos?”, “o que sou?” e “de onde veio o universo?”. Hawking mostra como repensar o que se sabe sobre cada tema, seguindo alguns dos maiores pensadores da história e separando os fatos da ficção.

No primeiro programa, Stephen Hawking leva um grupo de três voluntários em uma jornada de descoberta. Ele organiza uma série de desafios para ajudá-los a responder algumas grandes questões sobre o mundo ao nosso redor, e mostra quão fácil é chegar a algumas conclusões surpreendentes – se você conseguir entrar na mente de um gênio.

“Ciência de Tudo” estreia dia 04 de dezembro, às 22h45 na TV Cultura.