Figura importante e disputadíssima no ‘Big Brother Brasil‘, o líder estará mais soberano do que nunca na vigésima edição do reality. Será dele a responsabilidade de definir quais brothers ficarão na Xepa e quais serão do grupo VIP na hora da alimentação, podendo ter acesso a maior ou menor variedade de alimentos ao longo da semana, de acordo com os respectivos grupos.

Além disso, desta vez, apenas quem for VIP poderá entrar no quarto do líder e desfrutar das regalias disponíveis no cômodo. O líder continua com o poder de mandar os participantes direto para o paredão, escolher quem frequenta seu cinema e seu quarto e, sempre que o jogo solicitar, de usar o “poder do não” para vetar confinados de participarem de provas.

O todo-poderoso ainda terá outro lugar de destaque: as festas da casa. No BBB 20, serão duas por semana: a já tradicional festa semanal e a “Festa do líder”, novidade desta edição. Em sua festa, o líder será o anfitrião da balada – local perfeito para ele se despedir do seu reinado. O tema será inspirado em algum momento ou comemoração que marcou a vida do brother, ou até mesmo algo que ele não viveu, mas adoraria ter vivido, e será uma surpresa para todos – inclusive para o líder – até o dia da confraternização. Já a segunda festa terá como tema “Os opostos se atraem”, trazendo novos assuntos e elementos antagônicos entre si a cada semana.

O BBB20 estreia no dia 21 de janeiro.