Conforme você leu aqui, estavam indisponíveis as possibilidades de novas assinaturas para planos via satélite da Claro TV. Desde o último dia 8 de janeiro, não é mais possível realizar uma nova assinatura via site e telefones oficiais da operadora.

Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Claro TV entrou em contato com a Redação VCFAZ.TV para esclarecer que os serviços não foram “descontinuados” (preferimos utilizar a palavra “suspensos”). Ainda segundo a operadora, a dificuldade de contratação “trata-se de uma instabilidade pontual“.

A Claro TV informou ainda que houve uma alteração na política de adesão do serviço (não detalhou qual). Seria a venda apenas em lojas físicas e no modelo pré-pago?

Apesar do comunicado, a Redação VCFAZ.TV reforça que está em contato com a operadora desde o último dia 2/1 para apurar informações sobre a alteração na política de adesão do serviço e desde o dia 8/1 questiona sobre a impossibilidade de realizar novas assinaturas através do site oficial e do 0800 disponibilizado. A resposta da operadora somente foi dada após a publicação da nota.

Novos testes foram realizados na manhã desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e continua indisponível realizar nenhuma nova assinatura via site e telefone. Segundo apurado, no momento é possível apenas através de parceiros em lojas físicas e a contratação do modo pré-pago que passou a contar também com receptores HD.

Os testes foram realizados em redes diferentes, com os principais navegadores (Firefox, Chorme, Internet Explorer, Edge e o novo Edge) e equipamentos diversos (celulares, computadores e iPad). A operadora se prontificou a solicitar que a equipe técnica entre em contato para esclarecer as dificuldades notadas.