O DAZN anuncia a aquisição dos direitos de transmissão de mais um grande evento esportivo: o BLAST Premier 2020. Antiga BLAST Pro Series de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a competição não mudou apenas de nome, mas também de formato e premiação, sendo dividida em duas temporadas – primavera (spring) e outono (fall).

O novo circuito de torneios de Counter-Strike: Global Offensive da BLAST, terá duas temporadas – com premiação de US﹩ 4,25 milhões (R﹩ 17,3 milhões) durante todo a competição – e contará com a participação de 12 times, entre eles, a equipe brasileira MiBR. Além dessas mudanças, o formato atual da fase inicial, chamada de “Play-in”, terá mais partidas e será disputada por um período mais longo que os dois únicos dias do modelo antigo. Agora, as equipes, que serão divididas em três grupos e duelarão em melhor de três (md3) durante três semanas.

Na sequência, os dois melhores de cada grupo – totalizando seis – avançam para os playoffs do campeonato. As demais equipes, que não conquistarem a classificação, se juntarão a outros quatro times, provenientes de classificatórios, na busca pelas duas vagas restantes, no chamado showdown. A equipe brasileira, liderada por Gabriel “FalleN” Toledo, terá a companhia de outros 11 times: 100 Thieves, Astralis, Complexity, Evil Geniuses, FaZe Clan, G2 Esports, NaVi, Ninjas in Pyjamas, OG, Team Liquid e Team Vitality.

“BLAST Premier 2020” começa a ser transmitida no dia 1º de fevereiro, a partir das 12h30 com narração em inglês no DAZN.