Uma bancada, dois apresentadores e um time de repórteres. Os elementos podem até ser soar como clássicos presentes em um telejornal normal. Mas qualquer semelhança com o jornalismo tradicional termina por aí. “Fora de Hora” estreia nesta terça (21) na Globo para, com muito humor, desconstruir o universo das notícias.

Da dupla de apresentadores ao time de repórteres, suas personalidades e matérias inusitadas, tudo foge à regra do bom jornalismo. Ancorado pelos atores Paulo Vieira e Renata Gaspar, o humorístico pretende ressignificar as imagens e discursos do noticiário com todas as sátiras e paródias que couberem em um telejornal surreal. Mas nada de fakenews. Com crítica e irreverência em seu DNA, a atração vai usar assuntos reais para fazer uma crônica semanal, que pretende reunir temas do cotidiano aos absurdos possíveis em um jornal fictício.

Para completar o elenco, um time de peso formado por Marcelo Adnet, Júlia Rabello, Caito Mainier, Luís Lobianco, Marcius Melhem, Welder Rodrigues, Luana Martau, Veronica Debom, Luciana Paes, Késia Estácio, Pedroca Monteiro, Márcio Vito e Gustavo Miranda, que interpretam repórteres, colunistas, correspondentes e comentaristas de talento e personalidades únicas. Todos juntos para mostrar que a piada, neste caso, é maior do que a notícia.

“Fora de Hora” estreia dia 21 de janeiro, vai ao ar às terças-feiras após o BBB na Globo.