Os casos que chegam à clínica da dermatologista Dra. Emma Craythorne são severos; doenças e condições que trazem constrangimento a pacientes que chegam ao consultório com a autoestima abalada e em busca de ajuda.
A partir de domingo (12), o Discovery Home & Health terá acesso a esses atendimentos com a estreia da série “Dra. Emma: Uma Questão de Pele” (The Bad Skin Clinic). Em episódios de uma hora, a temporada acompanha os tratamentos conduzidos pela médica que fundou e comanda a Harley Street Clinic, localizada em Londres.
A Dra. Emma tem como especialidade o tratamento de condições de pele desafiadoras e que exigem procedimentos dermatológicos complexos.  Com a ajuda de uma equipe de profissionais igualmente qualificados, ela assume casos incomuns que já passaram por diversos outros médicos sem solução. Queloides, cistos, condições genéticas, dermatites, acne crônica, lipomas: não há paciente que saia da clínica sem o alento do diagnóstico e da perspectiva de cura.
Em cada episódio, quatro pacientes terão suas histórias e tratamentos acompanhados pelas lentes da série. Da consulta inicial aos procedimentos cirúrgicos, a produção mostra em detalhes as diversas etapas de atendimentos que representam uma verdadeira mudança de vida para o paciente que quer, finalmente, sentir-se bem em sua própria pele.
Maior órgão do corpo humano, a pele é superfície de contato com o mundo – isso quer dizer que todas as interações são, de certa forma, mediadas por ela. Isso explica o impacto gigantesco de anomalias e doenças dermatológicas sobre as relações sociais e amorosas dos pacientes.
Dra. Emma: Uma Questão de Pele” estreia dia 12 de janeiro, às 23h10 no Discovery Home & Health.