A partir deste sábado (18), o Discovery dá continuidade a franquia original, produzida pela Moonshot Pictures, a série “Aeroporto: Área Restrita”. Na nova temporada, as câmeras documentam as operações de segurança e inteligência realizadas nos três principais pontos de entrada de bens e pessoas no País: os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, Minas Gerais.

São 12 episódios inéditos na terceira safra. Cada um deles tem duração de meia hora e, em registros captados nas três cidades, revela o que acontece em áreas de acesso exclusivo de equipes formadas por agentes da Receita Federal, da Polícia Civil e da Vigiagro. Nesses bastidores, a produção flagra como são planejadas e executadas ações que têm por objetivo garantir a segurança nacional por meio da vigilância alfandegária e do combate ao crime em suas diversas formas.

Os próprios agentes apresentam o transcorrer das operações, investigações e interceptações, mostrando o trabalho contra o tráfico internacional de drogas, contrabando, imigração ilegal, violações dos códigos de vigilância sanitária, terrorismo, sonegação fiscal, entre as tantas outras atividades criminosas que são evitadas diariamente nos três aeroportos – graças ao trabalho constante e atento das equipes responsáveis.

O risco está em toda parte. Por isso, estratégias de prevenção e ações imediatas em cenários emergenciais se alternam e fazem parte da rotina. Em busca de estrangeiros ilegais, drogas, armas e contrabando, nunca há sequer um momento de tédio para os homens e mulheres responsáveis pela segurança nos aeroportos.

A 3ª temporada de “Aeroporto: Área Restrita” estreia dia 18 de janeiro, às 22h no canal Discovery.