Olá, internautas

A RedeTV! apostou em uma novidade em sua programação da madrugada. Trata-se do programa “Os Corujas no Ar” sob comando de Eduardo Bodstein e Bruno Lorenzetti. É um reality que acompanha o dia a dia do casal homoafetivo.

A produção independente vai ao ar após os melhores momentos do Encrenca, na madrugada de sábado para domingo. A primeira meia hora sempre é a reprise do episódio inédito que vem a seguir. Portanto, uma hora no ar.

O grande mérito da atração é destacar dois homens bem-sucedidos, sem o estereótipo de “jovens sarados da The Week”. O reality sempre conta com alguma participação especial. Em episódios anteriores, a tailandesa Yuko, do MasterChef, preparou um jantar no apartamento dos corujas. A atriz Vanessa Goulartt também foi uma das convidadas.

O “príncipe” ex-BBB André Martinelli passou dicas para “bombar” nas redes sociais. O ator Fernando Vieira, proprietário da Escola de Atores Palco Teatro, deu dicas sobre interpretação.

No episódio mais recente, Eduardo e Bruno discutiram. Brigaram na Blue Space. Segundo Lorenzetti, o companheiro tira a sua liberdade. Depois, fizeram as pazes no Hotel Hilton. Rolou até beijo na boca nesta edição, o que não é visto com tanta frequência durante o desenrolar do reality.

As relações familiares também ganham destaque. O telespectador teve a oportunidade de conhecer as famílias dos corujas. O pai de Eduardo, por exemplo, trata o companheiro do filho de “melhor amigo”.

Mesmo em um horário ingrato, “Os Corujas no Ar” é mais um passo no combate à homofobia promovido na TV brasileira.

Fabio Maksymczuk