Nesta sexta (10), a Netflix estreia “AJ and the Queen”, nova série que acompanha uma drag queen sem sorte que atravessa os EUA numa van na companhia de uma geniosa órfã de 11 anos.

RuPaul vive Ruby Red, uma drag queen maior que a vida, mas em uma fase ruim. Para recuperar as economias roubadas, ela viaja pelos EUA de boate em boate em uma velha van de 1990. Sua companheira de estrada é AJ, uma menina de 11 anos de fala firme que acabou de ficar órfã.

Enquanto essas duas desajustadas — a altona e a baixinha — viajam de cidade em cidade, a mensagem de Ruby sobre amor e aceitação toca as pessoas que encontra e muda a vida delas para melhor.

A série explora ideias de família, amizade, amor e perda. Juntas, AJ e Ruby se ajudam a encarar as tristezas do passado, os desafios do presente e as esperanças do futuro, viajando pelos EUA em busca de um pouquinho de felicidade e do melhor waffle no café da manhã. A série é uma mistura de “Priscilla, a Rainha do Deserto” e “O Toque de um Anjo” e traz, em cada boate da viagem, números musicais matadores de RuPaul.

“AJ and the Queen” estreia dia 10 de janeiro na Netflix.