Uma sessão literalmente “felliniana” domina o Telecine no próximo dia 20 de janeiro, data em que o cineasta Federico Fellini completaria cem anos. A partir das 16h45, o Telecine Cult exibe um especial em homenagem a um dos diretores mais emblemáticos da história do cinema.

O especial traz três dos maiores clássicos do italiano. Entre eles, o trágico e cômico “Noites de Cabíria”, às 16h45. Vencedor do Oscar De Melhor Filme Estrangeiro, o longa retrata a vida de uma prostituta da periferia de Roma que sonha em se livrar dos abusos de sua dura rotina.

Outro clássico presente no especial é “A Doce Vida”, que será exibido a partir das 18h55. No filme, um jornalista é marcado pelo vazio existencial em meio a uma vida extravagante e agitada na Roma de 1960.

E a partir das 22h, “8½” encerra o especial com a produção que é considerada um dos melhores filmes da história do cinema. Também vencedor do Oscar De Melhor Filme Estrangeiro, realidade e fantasia se misturam nesta história que apresenta um diretor com bloqueio criativo em cena.

O Especial Federico Fellini vai ser exibida no dia 20 de janeiro, a partir das 16h45 no Telecine Cult.