Olá, internautas

Neste domingo (05/01), a TV Globo estreou a quinta temporada do “The Voice Kids”. O talent show permanece com o mesmo time do ano passado. O apresentador André Marques e o trio de jurados formado por Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria comandam a atração. Thalita Rebouças, que desbrava os bastidores, também continua no programa.

A disputa musical entra no ar com a missão de trazer alguma novidade ao telespectador. O formato já começa a enfrentar o natural processo de desgaste. Por isso mesmo, a boa escalação das crianças e jovens entre 9 e 14 anos de idade é fundamental.

Neste primeiro programa, Kauê Penna, de São João de Meriti, sobressaiu entre os candidatos. Soltou o vozeirão ao interpretar uma canção internacional. Até aqui, o cancioneiro nacional dominou. Diferente do que ocorre na versão adulta.

Melissa Uehara, descendente de orientais, também chamou a atenção do telespectador. Analu Sampaio, figurinha carimbada do Programa Raul Gil, entrou na disputa e passou de fase.

“The Voice Kids” sucede “Popstar” que não engrenou nos índices de audiência pelo segundo ano consecutivo. A disputa infantojuvenil, até aqui, sempre rendeu boa repercussão.  E é essa a expectativa para a quinta temporada.

Fabio Maksymczuk