A TNT transmite ao vivo e com exclusividade neste domingo (12), a cerimônia do Critics’ Choice Awards®, com apresentação de Dane Taranha e comentários de Michel Arouca. A partir das 21h, é hora de conhecer os vencedores de um dos mais importantes prêmios anuais do cinema e da TV, com apresentação do ator americano Taye Diggs.

Esse ano, a produção mais indicada foi o filme “O Irlandês”, protagonizado pelo veterano Robert De Niro e dirigido por Martin Scorsese que rendeu 14 nomeações, entre as principais categorias como Melhor Filme, Ator e Diretor. Em seguida vem “Era Uma Vez Em… Hollywood”, de Quentin Tarantino, com 12 indicações, incluindo Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante para Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, respectivamente. Pitt já levou um Globo de Ouro por sua atuação do filme de Tarantino, também indicado ao Critics como Melhor Diretor.

O vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama, “1917” também é dos destaques do Critics’ Choice com oito indicações, o mesmo número de “História De Um Casamento”, estrelado por Scarlett Johansson, que está indicada duas vezes como Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, por “Jojo Rabbit“.

“Coringa”, um dos filmes mais comentados de 2019, aparece na lista com sete indicações, incluindo Melhor Ator para Joaquin Phoenix , que acabou de levar o Globo de Ouro.

Já na premiação para TV, aparecem séries como “Olhos Que Condenam”, com seis indicações, enquanto “This Is Us” e “Schitt’s Creek” vêm logo em seguida, com cinco indicações cada. A série dramática vencedora do Globo de Ouro, “Succession”, aparece com três indicações.

Critics’ Choice Awards® vai ao ar no dia 12 de janeiro, às 21h na TNT.