Depois de mais de duas décadas de Carnaval, a Band renova seu olhar e seu laço com Salvador em uma nova edição do Band Folia. Com apresentação de Ju Moraes e Ju Guimarães, ao todo, serão quase 20 horas de transmissão. A cobertura teve inicio no último sábado (15), durante o pré-Carnaval. Nas tardes dos dias 15 e 22 de fevereiro, a Band estará ao vivo nos principais blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A Band, primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador, contará com dezenas de equipes trabalhando em todas as praças. A abertura oficial do evento na TV será na noite de sexta-feira (21) em Salvador, com flashes do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e seguirá até terça-feira (25). No sábado (22), o público poderá assistir aos bastidores do tradicional Baile do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Na capital baiana, o estúdio estará localizado no badalado Planeta Band, um dos maiores e mais completos camarotes do circuito Barra-Ondina. Além da localização privilegiada, o espaço possui o melhor mirante do Carnaval, onde os trios sempre fazem uma parada especial.

Outro destaque do espaço é a mistura de fantasias na Cidade Elétrica, área de shows compartilhada pelos foliões do Planeta Band. Entre as atrações já confirmadas para este ano estão Harmonia do Samba e Lincoln e Duas Medidas (quinta-feira); Psirico e É o Tchan (sexta-feira); Chiclete com Banana e Parangolé (sábado); Jau e Diogo Nogueira (domingo); Luiz Caldas e Carlinhos Brown (segunda-feira); e Timbalada e La Fúria (terça-feira).

Band Folia vai ao ar nos dias 21 de fevereiro, das 22h45 à 00h45; 22 de fevereiro, das 14h45 às 16h e das 22h à 1h30; 23 de fevereiro, das 22h30 à 1h15; 24 de fevereiro, das 22h45 à 00h45 e 25 de fevereiro, das 22h45 à 00h45.