Para quem quer curtir o carnaval no conforto de casa, o Canal BIS preparou uma programação especial com muitos shows, séries e documentários que trazem o samba e o axé na essência. De 22 a 25 de fevereiro, o canal relembra programas como “Marchinhas Inesquecíveis”, às 20h30; “Samba Pra Sempre”, às 21h com Fundo de Quintal e Teresa Cristina; reexibe a apresentação “Eva Sunset”, da Banda Eva, gravado em pleno pôr do sol de São Paulo e vai ao ar no dia 25 de fevereiro, às 21h.

O canal ainda traz o show inédito de Xand Avião gravado no Rio de Janeiro. No dia 24 de fevereiro, às 21h vai ao ar “Errejota – Xand Avião”. Com um visual exuberante, Xand Avião traz um show repleto de sucessos, gravado no Rio de Janeiro. O repertório reúne hits como “Gente Feliz”, “Se Mordendo de Raiva”, “Casal Raiz”, “Vai Doer”, e muito mais.

Completando a programação, o BIS exibe ainda dois documentários inéditos. “Guitarra Baiana – A Voz Do Carnaval”, no dia 22 de fevereiro, às 20h30, sobre o surgimento da folia baiana que conhecemos hoje. Nos Anos 1940, Dodô & Osmar revolucionaram o Carnaval, a dupla acoplou um captador à caixa acústica de um violão e ligou um amplificador, aumentando a potência e criando a guitarra baiana. O documentário traz depoimentos de músicos como Caetano Veloso, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Durval Lélys e Armando Macedo.

Outro documentário inédito é “Dê Lembranças a Todos”, sobre os 94 anos de Dorival Caymmi. O músico iniciou sua carreira em concursos de marchinhas carnavalescas, se estabelecendo como um dos grandes nomes do gênero. Junto com Jorge Amado, ele é considerado um dos responsáveis pelo imaginário baiano. A produção estreia dia 23 de fevereiro, às 21h30.