Milhares de animais cruzam a África no maior fenômeno migratório do planeta, estações mudam as cores da superfície terrestre e as marés desenham linhas delicadas no globo: A Terra Vista do Espaço (Earth From Space) é impressionante. A partir deste domingo, 16 de fevereiro, às 22h50, o Discovery exibe com exclusividade essa que é a nova superprodução da BBC.

“A Terra Vista do Espaço” é série composta por quatro episódios de uma hora que reúnem imagens captadas por câmeras instaladas em satélites em órbita, por aeronaves e em solo para mostrar detalhes da magnitude de grandes eventos que mudam os traçados e cores do planeta.

São mais de mil satélites que orbitam a Terra. Alguns deles são capazes de captar imagens tão detalhadas que nelas é possível detectar animais individualmente.  Um traço ou uma ranhura vistos do espaço podem ser elementos determinantes para a sobrevivência de comunidades inteiras.

De pequenas populações a fenômenos de grandes proporções, as imagens em altíssima resolução nos ajudam a entender as dinâmicas que regem a vida na Terra, as mudanças climáticas e o comportamento das mais variadas espécies. Alternando as perspectivas, é possível ver como cada imagem carrega em si as histórias de milhões de animais e pessoas.