O documentário “Ali & Cavett: the Tale of the Tapes”, que explora a vida da lenda do boxe Muhammad Ali através das suas inúmeras aparições no icônico talk show de Dick Cavett, estreia na HBO e na HBO GO nesta terça (25).

Entre 1968 e 1979, Muhammad Ali participou nada menos do que 14 vezes no programa ganhador do Emmy® ‘The Dick Cavett Show’. Com seu carisma, sua sagacidade e seu jeito brincalhão, Ali era o convidado perfeito para o apresentador Dick Cavett. Juntos, eles criaram momentos marcantes da TV. Mesclando cenas antigas do programa com declarações atuais do próprio apresentador, além de análises especializadas de escritores, comentaristas esportivos e ativistas dos direitos civis, “Ali & Cavett: the Tale of the Tapes” é uma fascinante viagem ao tempo em que, discutindo questões do momento, os dois homens construíram um vínculo improvável e duradouro.

O mundo ouviu falar em Muhammad Ali – conhecido na época pelo seu nome original, Cassius Clay – quando ele ganhou a medalha de ouro na categoria meio-pesado nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Aos 18 anos, surgia um prodígio do boxe. A partir daí ele decidiu usar a fama para chamar a atenção para as questões raciais, religiosas e políticas dos Estados Unidos, e levou as discussões sobre esses problemas aos lares norte-americanos. Ao participar do ‘The Dick Cavett Show’, Ali encontrou no apresentador um parceiro inteligente e disposto a participar do debate e levá-lo ao público.

“Ali & Cavett: the Tale of the Tapes” conta com entrevistas importantes com vários especialistas que comentam o legado de Ali, como o ativista dos direitos civis Al Sharpton, o jornalista esportivo e durante muito tempo comentarista do Mundial de Boxe na HBO Larry Merchant, o biógrafo de Ali Thomas Hauser, o colunista Juan Williams e a escritora Ilyasah Shabazz. O material de arquivo do ‘The Dick Cavett Show’ inclui entrevistas com o treinador de Muhammad Ali, Angelo Dundee, e com os campeões de boxe Joe Louis, Sugar Ray Robinson e Joe Frazier.
“Ali & Cavett: the Tale of the Tapes” estreia dia 25 de fevereiro, às 20h na HBO e na HBO GO.